28 de janeiro de 2010

Breve opinião

Eu admiro quem consegue deletar pessoas. Admiro. Queria ter essa facilidade de enxergar a vida, mas não é assim que todas as pessoas são. Nem todas deletam pessoas.

Porque com pessoas se vão momentos juntos. Se vão planos, partes da vida. Planos nós reconstruímos, replanejamos. Mas lembranças... É minha arma contra o tempo saber que essas ficam. Algumas pessoas conseguem simplesmente virar as costas. Outras tentam virá-la por alguns meses e veem que não nasceram com esse dom de simplificar a vida. É claro que a força de ligação influencia, mas desfazer eu acho que é demais.

Tu te tornas ETERNAMENTE responsável por aquilo que cativas. ETERNAMENTE, não até que qualquer coisa os separe. Senão parece que tudo perde o sentido. Não acho que seja possível, e essa é simplesmente a minha visão, apenas esquecer. Não se esquece, apenas se cobre. E o respeito pelos sentimentos alheios é o que obrigatoriamente tem que ficar.

Se viramos as costas a tudo que simplesmente não significa pra nós mais que lembranças, o respeito pelo menos deve ser obrigatório. Porque nem todo sentimento é reciproco. Principalmente os de rejeição.

É estranho simplesmente virar as costas. Em algum momento, aquilo foi importante para. Ao virar as costas me parece que algum dia vou "descartar" o que vivo hoje também. Os sentimentos, principalmente os alheios, não são descartáveis. Temos o direito de mudar a nossa vida o quanto quisermos, sempre, mas temos que arcar com as consequencias dos laços que fazemos.

É simplesmente minha opinião.

5 comentários:

  1. E ah! É e TAMBÉM se deletam pessoas... TAMBÉM pq existem pessoas indeletáveis!!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu sou a Lílian e vc eh a Vívian.

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre é fácil esquecer o que nos fazem de mal, principlamente, quando vem de pessoas que admiramos. Nem sempre é fácil esquecer a traição de um amigo, justamente porque ao longo do tempo críamos uma memória. Concordo contigo quando diz que nem sempre é fácil 'deletar'. Acredito que não devamos nunca deletar as pessoas, pela simples razão que não podemos voltar ao passado, deletar significa renegar o passado, renegar nossa história, negar a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Deletar nem sempre é apagar, também é excluir... até pq qnd deletamos um arquivo do computador, ele fica lá na lixeira, sempre e vai sendo preenchido por outros arquivos... mas não está deletado da memória do computador e sim do presente, do que fazíamos com aquele arquivo, que não fazemos mais!

    Deletar, em certos contextos (rss.), é meramente excluir.

    ResponderExcluir